segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Erendira: a documentary of Ismael Ivo's Biblioteca do Corpo (2015)





***Official selection of the 8th InShadow - International Festival of Video, Performance and Technologies in Lisbon (2016)***

Filmed in 2014, the documentary follows world renowned choreographer Ismael Ivo and his project's dancers in the presentation of the Biblioteca do Corpo project.

A film by Nicolau Spadoni
Original music by Flavio Cano

GO!





Director-Choreographer: Mia Jaatinen
Director: Katariina Räty
Cinematographer: Axel Nordman
Performers: Maria Autio, Hanna Ollikainen and Sanni Kriikku
Music: Ben Rogers

G-Studios Helsinki
AVEK/Tuuli Penttinen Lampisuo

"9" - dance film by Wilfred Wong





Bodies between 2D and 3D

Director, Co-choreographer: Wilfred Wong
Co-choreographer: Blue Ka Wing
Videographer: hongnin.
Performers: Blue Ka Wing, KT Yau, Wilfred Wong, Helen Ko

quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Reentrâncias - Videodança Vertical







Essa playlist do GP Poética Tecnológicas mostra os videodanças verticais produzidos para o evento “Modos de Existir”, projeto de dança realizado pelo SESC Santo Amaro desde 2012.  Em 2017 o projeto convidou a pesquisadora Ivani Santana (IHAC/UFBA), coordenadora do Grupo de Pesquisa Poéticas Tecnológicas Corpoaudiovisual, para idealizar a temática nessa sétima edição "Reentrâncias " que aconteceu em agosto de 2017 no SESC Santo Amaro em São Paulo e envolveu artistas de outras cinco cidades Fortaleza, Maceió, João Pessoa, Salvador e Florianópolis. Reentrâncias é proposta de intervenção urbana que se utiliza da linguagem audiovisual, da dança e da tecnologia móvel. O projeto Reentrâncias trouxe um olhar sobre a cidade através da exibição de videodanças em aparelhos celulares e de acordo com o deslocamento do público pelos caminhos indicados através do aplicativo “Trilhas Poéticas” disponível apenas para o sistema Android. 

informações extraídas do site Projeto Reentrâncias




domingo, 1 de dezembro de 2019

Lift





Directors : Wei Chang and Wade Ding
Choegrapher : Chia-Chia Huang




Tradução das informações disponíveis na descrição do vídeo:

"Um filme de dança dedicado à arquitetura e cenário urbano de Hong Kong, a incrível metrópole movimentada e o protótipo de vários filmes de ficção científica, de maneira poética e abstrata. A cinematografia e a edição enfatizam a estrutura dos espaços em estilo gráfico. O dançarino interage com o horizonte extremamente alto e espaços estreitos através de dança solo. Sem mostrar claramente sua emoção facial e seu caráter real, ela apresenta o estresse, a ansiedade e a frieza dessa cidade distópica."

Mira





avec
Margaux Loubet
Maxime Michel

musique de Robin Poncet
Capurgana, Colombia, 2018

Seguidores