terça-feira, 13 de novembro de 2012

Resistere

Let's Dance




Let's Dance is a sensual black and white film that captures the relief that dance provides in everyday life.

Barefoot Negotiations



Blue skies. White sand. Glaring sun. Unfolding in a desert landscape, three dancers push the idea of the "negotiating table" to its physical limit. Created by University of Texas students at Austin in collaboration with New Mexico State University's Creative Media Institute.

Come Sit Stay




A man confuses his girlfriend for a dog, expecting loyalty and obedience. In this short film written and directed by New York choreographer Jody Oberfelder (http://www.jodyoberfelder.com), playfulness turns to violence and fantasy leaves questions as to who is man's best friend.

There is a Place



Winner of the 2011 San Francisco Dance Film Festival, There is a Place combines the exquisite movement of renowned Tibetan dancer-choreographer, Sang Jijia, with the stunning landscapes of the Scottish highlands.

Kaleidoscope




Kaleidoscope features tap-dancer Jason Samuels Smith dancing to Paolo Nutini's "New Shoes." The dance film displays tap at its coolest, pairing the highly stylized and physical dance form with the suavity of Smith's dancing.

Arnaldança



Uma visão sobre os movimentos de palco de Arnaldo Antunes. Mais do que um puta show de música, uma verdadeira performance de dança contemporânea! Um filme de Julia Limaverde.

Tecnobrega



"Tecnobrega", de Gilmara Menezes.

Esse vídeo foi produzido para o Edital Vídeo 5´ do festival dança em foco- Festival Internacional de Vídeo & Dança.

O vídeo tem caráter experimental e objetiva "sentir" o diálogo dos intérpretes com o ambiente da festa de tecnobrega, que é um ritmo tipicamente paraense, forjado pela juventude das periferias de Belém. O tecnobrega movimenta um grande circuito de atores sociais e sua característica mais forte é a dança. Por isso, a festa é o ambiente privilegiado de reprodução desta prática cultural. Ter a habilidade de dançar significa ser admirado, ter projeção na comunidade e ser objeto de desejo sexual.

O dança em foco tem o prazer de apresentar a estreia de nove videodanças nacionais, inéditos, produzidos a partir dos editais de vídeo 1´ e vídeo 5´, patrocinados pela Petrobras. As obras são assinadas por artistas de Pará, Pernambuco, Paraíba, Rio de Janeiro e São Paulo, selecionados entre 136 projetos de todo país.

Tecnobrega
Direção: Gilmara Menezes
Produção: Simone Jares
Direção e Coreografia: Paulo Paixão
Fotografia e Câmera: Marcelo Rodrigues
Assistente de Câmera: Marina Mota
Dançarinos: Ana Claudia Oliveira e Edson Souza
Edição: Paulo Paixão
Montagem: Carol Abreu e Gilmara Menezes
Finalização: Leonardo Quadros
Trilha (trecho): "Ai, ai mega príncipe" de Manu (Banda Batidão)
Edição de som: Marina Mota
Técnico de som: Luiz Ricardo

CURSO DE SILÊNCIO

Video dança




Video dança: Alberth Lincoln, Bruno Nishino, Aleksander Batista.

sábado, 13 de outubro de 2012

El Cuerpo




EL CUERPO

Criação, direção e edição: Lia Crempe
Intérpretes: Fernanda Bastos, Katiuscia Paiva, Lia Crempe, Valéria Faria
Musica: Oslodum, DJ Dolores
Apoio: Universidade Federal de Viçosa

Nancy



O presente video é vinculado ao projeto As Mulheres de Chico. O projeto baseia-se em um estudo do universo feminino na obra musical e poética de Chico Buarque, voltado para elaboração e produção de experiências práticas envolvendo dança e audiovisual.

NANCY
Intérprete: Valéria Faria
Criação e Concepção: Lia Crempe e Valéria Faria
Produção: Daiane dos Santos e Lia Crempe
Direção, fotografia e edição: Lia Crempe
Equipe: Aline Dutra, Daiane dos Santos e Katiusca Paiva
Apoio: Universidade Federal de Viçosa

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Ensaios Contemporâneos de Videodança

Ensaios Contemporâneos de Videodança - clique aqui e saiba como comprar


Novo livro do dança em foco tece um panorama do videodança

O livro “dança em foco – Ensaios Contemporâneos de Videodança  foi lançado durante as comemorações do 10º aniversário do dança em foco –Festival Internacional de Vídeo & Dança, em setembro de 2012, no Espaço SESC.

A publicação reúne quatorze ensaios, a maioria inéditos, escritos por pesquisadores e artistas nacionais e internacionais. Os textos discutem a pré-história e a história do encontro da dança com o cinema, apresentando obras e artistas que fundamentaram o que o chamamos de videodança e problematizando suas dimensões poéticas e críticas.

Esta é a quinta edição organizada pelo projeto dança em foco. As quatro primeiras, trilíngues, são referência internacional. “Anos depois de lançar a primeira publicação dedicada à videodança no Brasil, renovamos nosso empenho pela formação de seu pensamento crítico”, afirmou o curador Leonel Brum, que organiza o livro junto com Paulo Caldas, Eduardo Bonito e Regina Levy. O livro, editado pela Aeroplano, é patrocinado pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, através do edital 2011 do Fundo de Apoio à Dança (FADA).

dança em foco  Ensaios contemporâneos de videodança. Org.: Paulo Caldas, Leonel Brum, Eduardo Bonito e Regina Levy
352p – R$ 42,00
Aeroplano Editora
Autores convidados: Douglas Rosenberg, Silvina Szperling, Alejandra Ceriana, Susana Temperley, Claudia Rosiny, Karen Pearlman, Airton Tomazzoni, Beatriz Cerbino e Leandro Mendonça, João Luiz Vieira, Alexandre Veras, Leonel Brum e Paulo Caldas. E Carolina Natal e Cristiane Bouger, selecionadas pelos curadores Ivani Santana e Felipe Ribeiro através de convocatória nacional.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Sasha Waltz - noBody

Rosas danst Rosas

"Roseland" by Wim Vandekeybus

Blush part 5

Blush part 4

Blush part 3

Blush part 2

Blush part 1

PAS DE DEUX by Norman MacLaren


PAS DE DEUX from National Film Board of Canada on Vimeo.


by Norman McLaren — 1968
Norman McLaren takes a look at the choreography of ballet, with cinema effects that are all that you would expect from this master of improvisation in music and illustration. By exposing the same frames as many as ten times, the artist creates a multiple image of the ballerina and her partner (Margaret Mercier and Vincent Warren).
Production : National Film Board of Canada (nfb.ca)

Come see the world


Come see the world from eyemotionaL on Vimeo.

In touch

domingo, 26 de agosto de 2012

danca em foco chega aos dez anos como a principal plataforma para a videodanca no país

De 27/8 a 9/9, no Espaço SESC

dança em foco chega aos dez anos como a principal plataforma para a videodança do país

Retrospectiva nacional e 110 horas de videodanças de todo o mundo integram o festival, que recebe o realizador francês Gilles Toutevoix como convidado
 
Comemorando dez anos na vanguarda da discussão sobre dança e tecnologia, o dança em foco, primeiro festival brasileiro exclusivamente dedicado ao assunto, entrará em cartaz no Espaço SESC, de 27 de agosto a 9 de setembro. Na programação inteiramente gratuita, palestras, debates, oficinas, uma instalação videográfica, lançamento de livro e a já tradicional MIV - Mostra Internacional de Videodança.

O destaque da MIV será a retrospectiva com 3 horas e meia de uma seleção de vídeos nacionais apresentados na trajetória do evento, que começa no dia 30. Para Paulo Caldas, idealizador do dança em foco, a ação consolida o histórico do Brasil nesse campo. “Ao longo desta década, investimos em diversas estratégias parao desenvolvimento da videodança em todo o Brasil. Hoje, a crescente demanda de artistas e público sinaliza que nossos esforços surtiram efeito. Somos a mais importante plataforma de difusão nacional e internacional da produção brasileira de videodança”, declarou. Em2012, a MIV exibirá 90 videodanças inéditos, selecionados entre mais de 200 inscritos por convocatória mundial no início do ano, apresentando a produção contemporânea de 21 países, como Israel, Islândia, Rússia, Japão e México.

O festival, ao longo de seus dez anos, já recebeu vídeos oriundos de 20 dos 27 estados brasileiros, circuloupor todas as regiões do país e apresentou a recente produção nacional em diversos festivais internacionais. Neste ano, o projeto apresentará também programas dos festivais internacionais: Videomovimiento (Colômbia), DVDanza Habana (Cuba) e idill - festival internacional online de curtas de dança – em uma parceria com Charleroi Danses (Bélgica), Sadler's Wells (Inglaterra), e Gaîté Lyrique (França).

O livro “Ensaios Contemporâneos de Videodança” será lançado no dia 1ºde setembro, com 14 ensaios, a maioria inéditos, escritos por pesquisadores e artistas nacionais e internacionais. Esta é a quinta edição organizada pelo projeto. As quatro primeiras, trilíngues, são referência internacional. “Anos depois de lançar a primeira publicação dedicada à videodança no Brasil, renovamos nosso empenho pela formação de seu pensamento crítico”, afirmou o curador Leonel Brum. O livro, editado pela Aeroplano, é patrocinado pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, através do edital 2011 do Fundo de Apoio à Dança (FADA).

O realizador francês Gilles Toutevoix é o convidado internacional deste ano. Além de uma instalação de videodança na entrada do Espaço SESC, dará palestra ao grande público e oferecerá uma oficina gratuita junto com a coreógrafa italiana Virginia Spallarossa. Para Eduardo Bonito, responsável pela área internacional, a vinda de artistas estrangeiros permite o intercâmbio de ideias e experimentação de novos conceitos e realidades. “Já tivemos, nesses dez anos, 30 oficinas ministradas por convidados de 13 países”, ressaltou Bonito.

Assim como Toutevoix e Spallarossa, o bailarino Ricky Seabra ministrará uma oficina de curta duração o festival, no Espaço SESC. O dança em foco ainda promove outras duas oficinas de dois meses com o artista Marcus Moraes e a bailarina Luciana Ponso, no Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro (CCo). Todas as oficinas são gratuitas, comportando até 25 pessoas cada.

A programação se completa com “Diálogos” entre o pesquisador Mauro Trindade e a professora Katya Gualter e os artistas Felipe Ribeiro eRicky Seabra. “A diversidade de atividades que propomos reflete nosso interesse em apresentar os vários modos de encontro entre corpo e imagem, quenão se restringem à videodança. Mais do que um festival, somos um projeto quase multiplica em variadas ações, formatos e geografias”, explicou a produtora Regina Levy.
No embalo das comemorações dos 10 anos, o projeto lançou seu novo site, patrocinado pelo Governo do Rio de Janeiro e pela Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro, através do Edital Mídia Digital 2011. Em 2012, o dança em foco – Festival Internacional de Vídeo & Dança conta com o apoio do SESC Rio e do Consulado Geral da França e com o patrocínio da Prefeitura do Rio de Janeiro para o livro e as oficinas do CCo.


10º dança em foco - Festival Internacional de Vídeo & Dança
De 27 de agosto a 9 de setembro
Espaço SESC - Rua Domingos Ferreira, 160. Copacabana.
Entrada franca

MIV –Mostra Internacional de Videodança
De 30 de agosto a 9 de setembro
Sala de vídeo e Sala multiuso - Espaço SESC
Quintas, das 18h às 22h.
Sextas e sábado, de 16h às 22h.
Domingos, das 16 às 20h.

Palestra Gilles Toutevoix
30 de agosto, 19h
Cine Teatro - Espaço SESC
Aberta ao público

Diálogos
1 de setembro, às 19h- Mauro Trindade e Katya Gualter
8 de setembro, às 19h- Felipe Ribeiro e Ricky Seabra
Espaço SESC
Aberto ao público

Lançamento do livro “Ensaios Contemporâneos de Videodança”
1º de setembro, às 20h
Espaço SESC
Aberto ao público

Oficinas gratuitas (25 pessoas cada)
Inscrições encerradas
ESPAÇOSESC
“Um certo olhar” - com Gilles Toutevoix (FRANÇA) e Virginia Spallarossa (Itália)
De27 a 31 de agosto (2ªf a 6ªf) – das 9h às 13h e 1º de setembro (sábado), de 14hàs 18h.
"Vídeo Artesanal / Corpo Técnico" - com Ricky Seabra (RJ)
De3 a 7 de setembro (2ªf a 6ªf) - 9h às 13h.


Inscrições até 20 de agosto pelo site www.dancaemfoco.com.br
CCo: (Rua José Higino, 115. Tijuca)
"Videodança - desenvolvimento de projetos", com Marcus Moraes (RJ). De 5 de setembro a 25 de outubro - todas às quartas (18h às 21h).
"Videodança, uma aproximação", com Luciana Ponso (RJ). De 6 de setembro a 26 de outubro - todas às quintas (18h às 21h)

domingo, 5 de agosto de 2012

Convocatórias Oficinas Dança em Foco 2012

Estão abertas até o dia 12 de agosto as inscrições para as oficinas gratuitas de videodança do Festival Dança enm Foco. São 25 vagas para cada oficina. 
Inscreva - se já pelo site!

No Espaço Sesc:
Acontecerão duas oficinas de uma semana cada durante o festival (25 vagas cada):
"Un Certain Regard", com Gilles Toutevoix (FRANÇA) e Virginia Spallarossa (ITALIA). De 27 a 31 de agosto (2ªf a 6ªf) – das 9h às 13h e 1º de setembro (sábado), de 14h às 18h.
"Vídeo Artesanal / Corpo Técnico", com Ricky Seabra (RJ). De 3 a 7 de setembro (2ªf a 6ªf) - 9h às 13h.
No Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro:
Serão realizadas duas oficinas entre 5 de agosto e 26 de outubro (25 vagas cada):
"Videodança - desenvolvimento de projetos", com Marcus Moraes (RJ). De 5 de setembro a 25 de outubro - todas às quartas (18h às 21h).
"Videodança, uma aproximação", com Luciana Ponso (RJ). De 6 de setembro a 26 de outubro - todas às quintas (18h às 21h).

Quem pode se candidatar?
Qualquer pessoa interessada em videodança, como estudantes, bailarinos, performers, coreógrafos, fotógrafos, videomakers ou artistas interessados no corpo e no movimento.
Equipamento recomendado:
Filmadora ou câmera fotográfica que grave vídeos e/ou laptops.

domingo, 22 de julho de 2012

"Forêt"




"video dance made in the forest of Arbecey during a workshop with Mark Tompkins and Gilles Toutevoix. Recorded by Sílvia Pinto Coelho. Choreographed and perfomed by Denis Sanglard and Anne Fontanille. Technical assistance Mélanie Perrier."

Teida




Videodanza resultado de una improvisación de Ingrid Medina explorando el espacio árido y agreste de Las Cañadas del Teide de Tenerife y de Gilles Toutevoix con cámara en mano.

DZT

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Nos arredores da Gamboa - Fachadas




Nas fachadas, quase sempre fechadas, nos arredores da Gamboa, artistas desenham, costuram, dançam, caminham. "Nos arredores da Gamboa" é um curta que dança as paisagens do Rio antigo e de uma vida que é revitalizada por todos que se encontram nas portas de um lugar fora do tempo. Este filme faz parte da trilogia "Nos arredores da Gamboa (Parte II - Fachadas)". Um filme de Mariana Trotta.

Hotel Dance




Dance Alex Ekman
Text - Mikael Karlsson.

StareWell



Suzanne Cleary & Jonny Reed collaborated in 2007 to create a soundscape using Irish Dance and machinery.

A State of Play




Peter Harding in a film by Jonny Reed.

Hands - Up & Over It (Dance version)




Video by Jonny Reed @Jonny_Reed
Performed and Choreographed by Suzanne Cleary & Peter Harding
Music: Hands (Michael Woods Dub Remix) by Ting Tings.

We No Speak Americano ft. Cleary & Harding




Performed and choreographed by Suzanne Cleary & Peter Harding
Film by Jonny Reed
Music: Yolanda Be Cool & D Cup ft. Cleary & Harding.

Arika



Dir. Alex Ekman

Cullberg Ballet- 40 m under - trailer




A Film By Alexander Ekman & Martin Steinberg Choreographer Alexander Ekman Directors Martin Steinberg & Alexander Ekman D.O.P Hannes Isaksson Editor Joakim Tessert Music West by Matmos Sound Design Andreas Andersson Colorist Martin Steinberg Producers Rebecca Jerndahl Tepavac & Sara Lindblom Dancers Cullberg Ballet Christopher Akrill Kenneth Bruun Carlson Alexandra Campbell Carl Inger Gesine Moog Shumpei Nemoto Filipa Peraltinha Luis Alberto Rodriguez Joaquim de Santana Adam Schütt Daniel Sjökvist Isaac Spencer Marylise Tanvet Rachel Tess Sharon Vazanna Patricia Vázquez.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Vazio





Está entre as árvores e as folhas de papel em branco. No vento, no ar e nos espaços vazios do meu corpo. É essa eterna busca. Como preencher? Como completar? Há muito que desvendar. O que é meu, o que é teu e o que pode ser nosso. Preciso de você, estar em contato com você. Só assim algum significado de tudo aquilo que sinto, desejo e penso pode fazer sentido.

Este video foi elaborado para a mostra de processos do Núcleo de pesquisa em dança IMP {Investigação do Movimento Particular}, LAB_08, Julho de 2011 no Vila Arte Espaço de Dança.

Artístas criadores: Douglas Sartori e Juliana.Kis
Orientação: Juliana Adur.
Música: Aliva Orlova - Nojus
Texto: Douglas Sartori
Edição de Vídeo: Juliana.Kis e Samuel Samways
Camera: Samuel Samways

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Subway



Strangers erupt into breakdance in a deserted subway station.

Writer/Director: Guillaume Paquin-Boutin
Choreographers: Helen Simard, Jodee Allen
DOP: Mathieu Laverdiere
Dancers: Helen Simard, Jennifer Casimir, Jodee Allen, Joe Danny Aurelien, Yan Fradette
Music: Kid Koala
Producer: Sarah Spring, Sergeo Kirby
Funder: Bravo!FACT

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Caio Nunes Cia. de Dança - Rakataca




Trabalho coreográfico de Caio Nunes
Bailarinos: Carlos Fontinelle, Bruno Lobo, Daniel Lack
imagens e edição: Wendell Mourige

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Diálogos Reflexivos de Íntimas Quietudes para o Movimento




Video de Marcelo Monteiro a partir da performance de Carla Vendramin.

Esta é uma série de improvisações e coreografias de Carla, compostas com especial atenção ao espaço/ambiente e em diálogo com um artista convidado.

Na performance 01, Carla apresentou um solo onde a motivação inicial foi dada pelas janelas da Sala 209 na Usina do Gasômetro em Porto Alegre, pela reflexibilidade da sua luminosidade e a temporalidade do entardecer. O convidado deste primeiro diálogo, o artista visual Marcelo Monteiro, criou um novo trabalho em vídeo a partir do seu olhar sobre o solo de Carla.

A Performance 01 foi apresentada em 09/02/2012 no 'Enconto Outros Olhares' do Coletivo da Sala 209.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Abraços - UNA Cia. de Dança




Quando os abraços voam, quando os abraços sobrevoam, quando os abraços tentam comprimir qualquer sensação de desapego, quando os abraços se traduzem em fios que escapam, quando os lugares já não importam mais e a violência do abraço é a tentativa de retorno. Tentativa fadada ao fracasso. O abraço acontece, mas não fica. Sempre os últimos abraços.

domingo, 27 de maio de 2012

Muybridge Plate 187 (Dancing)



Dancing Girl. A Pirouette. From Animal Locomotion: An Electro-Photographic Investigation of Consecutive Phases of Animal Movement (1872-1885), Eadward Muybridge.

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Sonho em Movimento - Part 1




Sonho em Movimento - tanztheater- global on the Cape Verde Islands.
Sonho em Movimento is a videodancetheater initiated and directed by Be van Vark/tanztheater-global (Berlin, Germany) and co-produced with the Mindel'act Festival 2011. (Mindelo, Cape Verde).
By bringing together Cape Verdean cultural traditions with Contemporary Dance and Video Art, Sonho em Movimento aesthetically explores identity, happyness, dreams, fears and desires. Be van Vark (Choregrapher and Artistic Director of tanztheater-global) and her team of 3 co-choregraphers/dancers and one videoartist, worked together with seven perfomers from two different Cape Verdean islands: two dancers from Tarrafal (Santiago) who have been working with tanztheater-global for three years now and five performers from Mindelo (Sao Vicente)
Background:
tanztheater-global and its commitment on the Cape Verde islands
Sonho em Movimento is the 3rd performance project of Be van Vark/tanztheater-global with Cape Verdeans on site. As an aesthetic concept, tanztheater-global comprises a specific way of making dance art that has been developed since 2002 by the Berlin choreographer and artistic director Be van Vark.

Silenciosas + GT'Aime



amornoimproviso.wordpress.com
diogogranato.com.br
toeaudiovisual.com

domingo, 22 de abril de 2012

CUERPO. PEPE HEVIA DANZA



Video Danza del la compañia Pepe Hevia Danza.
Coreografía Pepe Hevia, Realización Silvano Preziosi Pepe Hevia, Interprete Cristina Beltrán, Dirección de Fotografía Angel Goday, Producción Sonia Fernandez.

Alfredo Salomón - Fan 1




Alfredo Salomón (México).
Fan 01. 2’15″

sexta-feira, 20 de abril de 2012

sexta-feira, 13 de abril de 2012

CONVOCATÓRIA 2012 INSHADOW - FESTIVAL INTERNACIONAL DE VÍDEO, PERFORMANCE E TECNOLOGIAS


CONVOCATÓRIA
VÍDEOS, PERFORMANCES E INSTALAÇÕES
INSCRIÇÕES ATÉ 1 DE JUNHO
2 A 9 DE DEZEMBRO 2012 SÃO LUIZ TEATRO MUNICIPAL E OUTROS TEATROS, MUSEUS, GALERIAS E ESPAÇOS DE LISBOA

 A 4ª edição do InShadow – Festival Internacional de Vídeo, Performance e Tecnologias, abre convocatória para recepção de propostas nos géneros:
a)   Vídeo-dança e vídeo-arte / selecção para a Competição Vídeo-dança, na qual os filmes são candidatos a 8 prémios atribuídos pelo Júri Oficial, Júri Escolas, Júri Vo’Arte e público
b)   Documentários sobre processos de criação artística / selecção para exibição na Competição DocShadow
c)    Performance (solos) / a integrar a secção SoloShadow
d)   Instalações / a apresentar em espaços alternativos

InShadow é uma iniciativa inovadora da Vo’Arte em co-produção com o São Luiz Teatro Municipal. Na sua 4ª edição, o Festival volta a afirmar-se como uma referência no território da criação contemporânea transdisciplinar, apresentando propostas inéditas da representação do corpo no ecrã e no palco, com destaque para a convergência entre a imagem e o corpo e processos de criação artística fundados na tecnologia.
A programação integra: Competição de vídeo-dança e vídeo-arte; Competição de documentários – DocShadow; Espectáculos; Performance (solo) – SoloShadow; uma secção destinada ao público infanto-juvenil – LittleShadow, uma forte componente de formação com workshops e masterclasses destinados a público especializado e ao grande público, bem como instalações e exposições que expandem o Festival pela cidade.
InShadow, o corpo imagina-se na sombra.

INCRIÇÕES E CONTACTOS

Enviar Ficha de inscrição e material requisitado (ver ponto B. do regulamento) para: voarte@voarte.com
Enviar DVDs e outras informações para:
Associação Vo’Arte  | InShadow - Festival Internacional de Vídeo, Performance e Tecnologias
Rua de S. Domingos à Lapa, nº 8N 1200-835 Lisboa PORTUGAL

+ info
 www.inshadowfestival.wordpress.com | www.voarte.com (brevemente website oficial)
VOARTE e InShadow Festival estão no Facebook

CALL FOR ENTRIES
VIDEOS, PERFORMANCE SOLOS AND INSTALLATIONS
SUBMISSIONS UNTIL 1ST JUNE
2ND TO 9TH DECEMBER 2012 SÃO LUIZ TEATRO MUNICIPAL AND OTHER THEATRES, MUSEUMS, GALLERIES AND OTHER VENUES IN LISBON

4th edition of InShadow – International Festival of Video, Performance and Technologies, opens its call for entries and accepts proposals:
a)   Video-dance, art video / selection to the Video-dance Competition, in which the videos run to 8 awards attributed by the Official Jury, School Jury, Vo’Arte Jury and public
b)   Documentaries on artistic creative processes / selection to screen at the DocShadow Competition
c) Performance  Solos / to present at the SoloShadow program
 d) Installations / to present at alternative venues

InShadow is an innovative initiative promoted by Vo’Arte in co-production with São Luiz Teatro Municipal. At its 4th edition, the Festival reaffirms itself as a reference in the scope of trans-disciplinary contemporary creation, presenting exclusive proposals of body representation on the screen and stage, highlighting the convergence between image and body and artistic creation processes based on technology.
InShadow ranges a comprehensive program including a Video-Dance Competition; Documentaries Competition – DocShadow; shows; Performances (solos) – SoloShadow; a section aimed to a younger audience – LittleShadow; an important formation section offering workshops and masterclasses for both general and specialized participants, as well as installations and exhibitions that expand the Festival through all the city.
InShadow, the body imagined within the shadow.

SUBMISSIONS AND CONTACTS

Send dully filled entry form and other requested material (see point B. of regulations) to: voarte@voarte.com
Send DVD and other information to:
Associação Vo’Arte | InShadow - International Festival of Video, Performance and Technologies
Rua de S. Domingos à Lapa, nº 8N 1200-835 Lisboa PORTUGAL

+info
VOARTE and InShadow Festival are on Facebook





quarta-feira, 4 de abril de 2012

Park - FLUX Cia. de Dança




Da busca pela convergência entre conceito, corpo, e olhar, cenas são construídas sobre a dinâmica dos brinquedos de um parque de diversões de pequeno porte, esquecido pela modernidade. 

A video-dança "Par-K" é uma criação da Flux Cia. de Dança, conta com a Direção Geral de Gustavo Arantes, Direção Coreográfica de Andréia Anhaia, Produção Geral de Jackeline Xavier e interpretação dos criadores-intérpretes Carlos Passos e Cleuciane Ferreira.

Seguidores